Olá.
Hoje comecei um novo desafio com os cavalinhos. Depois de ter lido muito sobre o lay aos favoritos e de ter acompanhado o tópico do Luís nesta secção, acabei por me convencer a usar uma estratégia que pode resultar, desde que se cumpra a regra que "geralmente, apenas um terço dos favoritos vencem as provas em que participam". Assim sendo, defini uma estratégia calculada e, naturalmente, com alguns riscos.
Pressupostos:
1 - Nunca expor em cada corrida mais do que 10 euros;
2 - Nunca ultrapassar a odd do favorito em mais de 3.00. Ou seja, só faço lay tendo como máximo este valor.
3 - Desta forma, o mínimo que aposto em cada stake são 5 euros. Este valor a uma odd máxima de 3.00, dá 10 euros de exposição e cinco euros de lucro (menos a comissão da
Betfair).
4 - Sempre que estiver junto do pc aquando das corridas, aposto o limite máxima da stake até ao limite máximo de exposição (ex.: a odd 2.00, aposto 10 euros, a odd 1,80, 12 euros, etc, etc.)
5 - Quando não puder assistir às corridas, fundamentalmente aos sábados e domingos, faço lay às corridas todas no pressuposto do ponto 3, e vou à minha vida.
6 - Vou partir com banca aberta e fazer este sistema durante todo o mês de Maio. Pelo menos tentarei os dias todos...
7 - O máximo de exposição varia conforme o número de corridas (30 no máximo), logo 300 euros.
8 - O lucro vai variar igualmente, mas desde que o favorito ganhe menos de dois terços da corrida, o dia será positivo. De outra forma, acontece como hoje. Prejuízo.
Vamos então às contas de hoje:
Fui a 24 corridas. Ganhei 13 e perdi 11. E destas onze, oito foram consecutivas entre as 17,40 e as 18,55 horas. Não estive em casa para assistir a esta "carnificina" dos favoritos... Acabei por ter 9,89 euros de prejuízo, o que até nem é muito comparado com o deve/haver das vitórias dos favoritos (46% - o que contraria a média).
Tenho bastantes esperanças neste método. E com algum acompanhamento em frente a pc para elevar as stakes até ao máximo da exposição permitida, estou convencido do lucro no final do mês.
Façam-me companhia e dêem-me força moral para esta "batalha".