11 Fevereiro, 2012, 08:48:33

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#31 / 09 Dezembro, 2009, 05:45:27

Boas, não acreditam como fiquei feliz quando recebi a newsletter do MD forum e li que iriam incluir no forum um "topico" sobre Forex. Este mercado sempre me fascinou e já á uns bons meses que ando a "aprender" este mercado. Apesar de nunca ter feito trades com dinheiro real, começei primeiro a fazer trades no Etoro há mais de 6 meses, fui "jogando" por um pouco mas depois "esqueci" o Forex quando descobri o Método Dinheiro...que tenho feito, não com a "rapidez" que queria (tenho tido alguns problemas com o facto de ganhar na casa, e tenho me preocupado em deixar as casas a verde, pois ja me têm garantido muitos outros bonus, principalmente na BetClic, casa fantastica...:D),..., mas agora tenho outra "motivação" para me iniciar neste mundo...
Apesar do "tratamento gráfico", ou seja, a simplicidade dos comandos na plataforma Etoro aprecio mais a plataforma MT4.
Assumindo que queira fazer as trades no MetaTrader 4, qual o "brooker" que recomendam, em termos de Spread, Bonus, facilidade e meios de pagamento e levantamento, etc?
Reparei que os membros mais activos nesta parte do forum usam o Plus500 e o FxPro e gostaria de ouvir um "review" destes brookers.

Se decidir iniciar Forex Trading, que investimento acham que deveria fazer, para ter alguma "margem" para fazer trades?

Agradecia toda a ajuda que possam dispensar e agradeço que continuem a postar as vossas trades diárias, por isso, grande obrigado ao "Ginga21"   

Em breve vou lançar uma review ao Plus500. Este não tem plataforma Meta Trader 4 e tem vários pontos que não me agradaram.

Quanto a FxPro, acho que é dos melhores brokers que andam neste mundo mas aguarda, que em breve teremos novidades quanto ao FxPro e mais umas quantas plataformas/brokers.

MDforex.net  :thumbsup:
Registado

ginga21

• Com Lucro
  • **
#32 / 09 Dezembro, 2009, 14:17:24

Sim, acho que fxpro e fxopen(metatrader) sao muito bons. Tenho alguma duvida se é possivel fazer Trading em ECN com a plataforma MT4, ja ouvi dizer que nao era possivel, e que ainda estavam a trabalhar nisso. Se for MM entao brokers como  metatrader(fxopen) fxpro e metaquotes sao bastante bons, mas acho que em termos de spread o fxpro é o mais baixinho.

Não tens que agradecer :) só precisas de contribuir Ricardo  :thumbsup:
Registado

Super Fly

• Com Muito Lucro
  • **
#33 / 23 Fevereiro, 2010, 16:34:07

Boa tarde

Depois de ler os tópicos no Mdforex e de ler um livro para me ajudar a compreender um pouco melhor o que é Forex e como poderei vir a ganhar alguma coisa neste mercado. Hoje comecei a fazer uns trades tentando aplicar o que aprendi no entanto acabei por perder 10$ (na conta demo). Apercebi-me que grande parte do meu prejuízo foi devido ao spread cobrado pela Etoro. Apenas foquei no par EUR/USD, que pelo que percebi é o que movimenta mais dinheiro logo esperaria mais volatilidade no preço (corrijam-me se estiver errado p.f.). Na Etoro cobram 3 pips por cada operação o que me obriga a ganhar 4pips para poder ter algum lucro, o que me leva a pensar se não será melhor usar a "spread betting" da Betfair. Qual é a vossa opinião?

Já agora se alguém me conseguir explicar a diferença entre Forex e spread betting agradecia, porque ainda não consegui perceber bem...

No livro que li o autor propõem utilizar "médias moveis", MACD, Stochastics, Fibs e Pivot Points. No entanto poderiam-me dizer quais são os indicadores que vocês utilizam e as respectivas configurações?

Comecei por gráficos de 5min, para tentar fazer trades pequenos e rápidos; acham boa ideia ou devia deixar os meus trades abertos por mais algum tempo e observar gráficos com periodos maiores?

Desde já muito obrigado pela ajuda
Registado

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#34 / 28 Fevereiro, 2010, 06:03:52

Ora bem, agora com tempo posso-te responder aqui a vários pontos:

1. O spread de 3 pips que o Etoro cobra no EUR/USD dificilmente se pode considerar elevado. Há apenas um ou outro broker que oferece abaixo disso

2. O facto de ser o par mais tradado em Forex não quer propriamente dizer que tenha alta volatilidade. Há alturas de grande volatilidade e ondas mais "flat" em quase todos os pares.

3. O Forex que nós fazemos com brokers como o Etoro, com alavancagem, spread, etc é basicamente uma spread bet

4. Eu costumo confiar mais na análise fundamental (notícias internacionais, etc) que em análise técnica (gráficos e assim) mas podes usar um exemplo de cruzamento de médias móveis de curto e longo prazo como indicado nos textos da Biblioteca do Mdforex. Vou ver se esta semana posto lá e aqui um texto explicativo sobre a teoria de fractais do Bill Williams, o que pode ajudar quem procura indicadores gráficos para os trades.

5. Eu costumo olhar mais para gráficos de 30min ou 1hora, 5 min revela movimentações muito locais. Embora tenha trades de apenas 10 min gosto de deixar uma posição marcada durante 2-12 horas, sendo que já fiz trades de 2 dias.

Se quiseres acompanhar algumas análises (fundamental e técnica), podes seguir a partir de agora semanalmente o Blog Método Dinheiro.

O post da análise desta semana: http://blog.metododinheiro.com/2010/02/22/mdforex-tendencias-e-cotacoes-semanais-semana-092010/

:thumbsup:
Registado

Website Content Protection
Copyright
2010 © MD. Todos os direitos reservados.
design bürocratik