Pronto amigos, a banca chegou aos 400€ e mais algum. Já levantei 200€, neste momento a minha banca é feita de lucros, é tempo para planear os próximos dias de
Trading:
1º Objectivo: Chegar novamente aos 400€, com liability de 200€ e 300€ progressivamente.
2º Objectivo: Transformar 400€ em 800€ e levantar, para me habituar às stakes maiores que me custava mais antigamente quando fazia mais scalping e short swinging, vamos ver como corre agora.
3º Objectivo: Transformar os 400€ em 1000€, subindo progressivamente a liability, até chegar ao ponto que as stakes vão ser usadas de acordo com o que o mercado suporta e não com uma liability pré-definida
A partir daqui, se conseguir cumprir estes 3 objectivos, o céu é o limite.
Quanto a live, vou fazendo aqui e ali, com liability a variar entre os 15€ e os 60€, que a minha confiança também já vai aumentando. Talvez haja um dia em breve que me dedique inteiramente ao live, para ver como corre.
Aproveito para fazer uma retrospectiva...
Há que salientar a evolução que o
Trading em Portugal teve nos últimos meses. Já la vai algum tempo que criei o primeiro challenge aqui do método, posso estar errado mas julgo até ter sido o primeiro do fórum. Até então, pouco
Trading se fazia, muito menos nos cavalos, e muito menos ainda registos lucrativos. Hoje vê-se registos, challenges, blogs com lucros já avultuados, algumas descrenças, um pouco o espelho do que se passa lá fora.
Não exclusivo mas bem pior que lá fora é ainda a falta de experiência e conhecimentos de terreno em média e infelizmente como bons portugueses, muita falta de humildade. Basta andarmos nos vários fóruns e blogs para se assistir a discussões, picardias, mentiras e gabarolices. Acho o fórum do Betangel um exemplo incrível de um bom fórum de
Trading, no entanto sem dúvida que este é do melhor que há por cá ao nível do
Trading.
Quanto a mim deve fazer por esta altura um ano que fiz o meu primeiro trade, e cá estou ainda! Podem acreditar que cometi os mesmos erros que qualquer rookie, fui a live muitas vezes, perdi dinheiro, hoje na escala do que ganho pode não ser muito mas na altura ainda era qualquer coisa. Um importante ponto de viragem foi sem dúvida a liga de
Trading onde consegui transformar 50€ em 800€. Lembro-me do que tinha em conta no mercado na altura e olhando hoje nem sei como consegui lucrar! Alias a partir daí as coisas nem sempre correram tão bem, alguma inconsistência, talvez só agora nestes últimos 3 meses ganhei a consistência que tanto procurava.
Para quem quer seguir este caminho preparo-vos já para muitas horas em frente ao pc, comecem com uma banca o mais pequena possível porque vão certamente perder dinheiro e preparem-se para um dos desafios mais exigentes psicológicamente, não é por acaso que se diz "
Trading is probably the hardest thing you will try to be sucessful at". E se querem um bom exemplo vejam ali ao lado o registo do esgalhadix. Está ali esforço, paciência, dedicação, disciplina e acima de tudo uma humildade rara, senão única entre portugueses que lucram na
Betfair.
Relativamente a este diário, não deverei dar muito mais continuidade. Já cumpriu o seu objectivo que foi partilhar algumas coisas sobre isto, que também estar uma tarde inteira fechado no quarto sem partilhar é meio seca. Eu devia ter investido era no poker, a nível social é muito mais aliciante andar a viajar pelo mundo, e participar em campeonatos a bordo de um iate :P Enfim, qualquer dia, nunca se sabe :P
Bons trades