10 Fevereiro, 2012, 17:26:58

Dinis

• Equipa MD
  • Trilionário
#1 / 17 Dezembro, 2009, 18:58:38

O cineasta canadense James Cameron, 55 anos, poderia ter parado apósTitanic (1997), se quisesse. Não só pela glória de ter a maiorbilheteria de todos os tempos, com US$1,8 bilhão arrecadadosmundialmente. Mas também porque construiu uma obra forte, atemporal eque conquistou 11 Oscars. James Cameron, porém, é um viciado emtrabalho, um artista fascinado pela possibilidade de inovar. Passados12 anos desde o drama estrelado por Leonardo Di Caprio e Kate Winslet,ele retorna com Avatar, que tem estreia mundial

O último grande cineasta na mistura de computação gráfica com atuaçãoreal tinha sido Peter Jackson com a trilogia O senhor dos anéis.Cameron foi além, num grau que não se podia imaginar. Nem ele mesmo. Aideia de Avatar lhe surgiu em 1995, mas foi para a gaveta por se tratardo irrealizável. Dez anos depois, ele percebeu que a Weta (empresa dePeter Jackson) já tinha mecanismos para criar uma câmera 3-Destereoscópico que conseguisse capturar com perfeição movimentos reaise transformá- los em animação tão bem feita que o público não fossecapaz de distinguir a realidade da fantasia. “Não é um filme animado,as atuações são capturadas. Não é preciso somente a movimentação dosatores, há também a emoção de alguém”, explica o diretor de Aliens, oResgate (1986), O segredo do abismo (1989) e O exterminador do futuro 2(1991).

Alguem vai ver?

:happy2:

Registado

Site nº1 de Trading em Portugal: http://www.trading.pt/

Tomás Silva

• Equipa MD
  • Trilionário
#2 / 18 Dezembro, 2009, 04:25:05

Eu não devo ir  :rolleye:
Registado

jj guita

• Investidor
  • finally in peace.......
#3 / 20 Dezembro, 2009, 01:09:56

posso dizer que acabo de ver o filme e esta brutal.
para alem de ter uma historia fantastica, o enredo é surpreendente, tem ainda uns efeitos visuais mesmo do outro mundo, é um deleite para os olhos.
todos os pormenores foram pensados ao mais pequeno detalhe, digo-vos que se nao soubesse, diria que tudo aquilo é mesmo real.
numa escala de 0 a 10 eu dou 20....
e mais nao digo, eu sei que o cinema ate ta carito, mas este filme vale mesmo mas mesmo a pena.....
o homem superou-se.....
Registado
ai ai esta vida de teso..... que se esta acabar.... pa pa ra pa ra pa ra.....

Dinis

• Equipa MD
  • Trilionário
#4 / 20 Dezembro, 2009, 01:25:07

posso dizer que acabo de ver o filme e esta brutal.
para alem de ter uma historia fantastica, o enredo é surpreendente, tem ainda uns efeitos visuais mesmo do outro mundo, é um deleite para os olhos.
todos os pormenores foram pensados ao mais pequeno detalhe, digo-vos que se nao soubesse, diria que tudo aquilo é mesmo real.
numa escala de 0 a 10 eu dou 20....
e mais nao digo, eu sei que o cinema ate ta carito, mas este filme vale mesmo mas mesmo a pena.....
o homem superou-se.....

Tenho de ver isso  :happy2:
Registado

alenip

• Investidor
#5 / 20 Dezembro, 2009, 01:28:45

Também fui ver ao cinema e o filme está.... B R U T A L!!!  :venia:

Em termos de gráficos/efeitos especiais é de longe o melhor filme que já vi, e tem uma história interessante (apesar de já estar bastante explorada... )!

Partilho a opinião do jj guita, de que vale mesmo a pena vê-lo no cinema!
Registado
"O poker é um jogo de SORTE!!! Azar é quando te sentas com quem sabe jogar...."

jffp

• High Roller
#6 / 20 Dezembro, 2009, 01:32:13

Vou ver de certeza absoluta... Nem sequer ponho isso em causa..  Só ainda não fui porque tenho tido outros planos, mas até ao final do ano é certinho =)
Registado
[ISCTE Finance Student]

Dinis

• Equipa MD
  • Trilionário
#7 / 21 Dezembro, 2009, 03:25:09

Ate agora so notas boas ao filme

Mais alguem foi ver ?  :happy2:
Registado

jj guita

• Investidor
  • finally in peace.......
#8 / 21 Dezembro, 2009, 22:26:04

eu digo outra vez, adorei o filme e pelos comentarios que ja vi ate agora tt aqui como no sapo cinema, o pessoal esta a delirar com o filme.
infelizmente eu gostava de ver era a versao 3d, mas vi a normal mas mm assim....
é mm de ficar sem palavras.....
Registado
ai ai esta vida de teso..... que se esta acabar.... pa pa ra pa ra pa ra.....

DaveJC

• Com Muito Lucro
  • **
#9 / 21 Dezembro, 2009, 23:09:26

Fui ver versão 3D, e só digo PUT* K PARI*, que grafismo.

A historia não é má de todo, fui sessão das 00h30m, sai perto das 4h, aquilo foi divido em 2 partes, a 1º parte estava quase adormecer, mas a 2º parte foi brutal, acção atrás de acção e em 3D quase me babei todo, parecia que estávamos no meio da guerra.

De vez enquando lá vinha algo contra nós, isto em 3D e havia alturas que me desviava mesmo loool

Recomendo ver o filme, mas tem que ser 3D, valeu a pena os 7€ que paguei e acreditem não se arrependem, nem que seja pelo grafismo brutal.
Registado

Claws

• Bilionário
#10 / 21 Dezembro, 2009, 23:35:14

OMG OMG OMG! Pra mim é o filme do ano! Nem li este tópico como deve ser pq tenho de sair mas posso dizer que é dificil vê-lo sem pensar em outros 500 filmes. Tem elementos de :
-Titanic
-Jurassic Park
-Matrix
-Braveheart
....

É verdade que os primeiros 80-90 minutos são calminhos mas servem o propósito de nos introduzir naquele mundo e dar nos a conhecer a cultura Navi. Já os ultimos 40 minutos são repletos de acção com action scenes mm AWESOME. Recomendo vivamente, já não via um filme tão épico desde o último Senhor dos Aneis(que venero pois já era fã de Tolkien antes dos filmes aparecerem).

Registado

Website Content Protection
Copyright
2010 © MD. Todos os direitos reservados.
design bürocratik