10 Fevereiro, 2012, 20:19:57

Dinis

• Equipa MD
  • Trilionário
A invasão do 3D
#1 / 28 Janeiro, 2010, 03:15:23

2010 será o ano da tridimensionalidade. A tecnologia não é nova mas, depois do filme "Avatar", o caminho parece aberto para termos 3D na televisão, nos videojogos, no cinema. E isso quando já o temos, desde sempre, na vida real.

AS CERTEZAS...

1. Mundial de futebol em 3D

O acordo entre a Sony e a FIFA vai permitir que a edição de 2010 do Mundial de Futebol, realizada na África do Sul, seja gravada e transmitida em 3D. Câmaras 3D profissionais da Sony vão gravar 25 dos encontros, oferecendo uma cobertura nunca vista do desporto-rei. A Sony sabe que eventos como o futebol são excelentes para promover novas tecnologias... e a subsequente venda de equipamentos. Com a promessa de televisores, leitores Blu-Ray e conteúdos já feita, a Sony quer liderar nesse prometedor mercado.

2. O 3D não é uma novidade

O sucesso de "Avatar" parece ter despertado o público para uma nova tecnologia, mas na realidade a experiência tridimensional remonta aos primórdios da fotografia, e posteriormente chegou ao cinema, apesar de relegada para um nicho que teve períodos de maior agitação nos anos 50, e, depois, nos anos 80. A moderna tecnologia informática, as capacidades dos computadores (os jogos 3D são uma realidade há algum tempo) e os sistemas de vídeo de alta-definição actuais suportam o reaparecimento do interesse pelo sistema.

3. O maior televisor 3D

Os fabricantes apressam-se a apresentar produtos que respondam à febre criada junto dos consumidores. Um exemplo disso mesmo é a dimensão de algumas propostas: a Panasonic apresentou em Las Vegas, durante o CES-Consumer Electronics Show, em Janeiro, o maior televisor HDTV 3D com 152 polegadas e resolução (4.096x2.160) quatro vezes superior aos actuais modelos Full HD. A marca apresentou ainda um sistema completo 3D, com leitor Blu-Ray, óculos e capacidade de transmissão sem fios Full HD 3D.

4. Videojogos na frente

novidade do 3D nos filmes não o é para os jogos. Desde o começo da década de 90 que se exploram soluções na área e a nVidia tem, desde 2009, uma solução completa que transforma centenas de jogos de computador - e só estes - em experiências tridimensionais. Óculos de Realidade Virtual eram usados em jogos de arcada em Londres em 1991 e em 1997 Peter Molyneux apresentava, em entrevistas exclusivas, um sistema de óculos 3D para o jogo de PC Dungeon Keeper. Sistemas como o Wicked3D fizeram história no 3D.

E o 3D faz mal?

Náuseas e dor de cabeça foram as principais razões para os filmes em 3D não entrarem nos nossos hábitos no passado, mas agora os responsáveis pela tecnologia dizem que o problema foi ultrapassado e o desconforto é menor. Oftalmologistas concordam que uma sessão prolongada de 3D pode causar dores de cabeça e mesmo provocar vómitos, se bem que não existam dados específicos sobre os resultados do visionamento de filmes em 3D

Como opinião pessoal começar a pagar cada vez mais para ir ao cinema não me agrada  :blink: :blink:

Registado

Site nº1 de Trading em Portugal: http://www.trading.pt/

caasols

• High Roller
#2 / 29 Janeiro, 2010, 23:31:55

A Nvdia lançou os 3D Vision que são bem engraçados pelo que andei a ler.

Alguns portáteis como o novo ASUS da gama G vem já com eles; podem sempre experimentar ou vendê-los tendo em conta que custam 200 dollars.
Registado

tostinhas

• Trilionário
#3 / 01 Março, 2010, 14:44:29

epa descobri este topico agora... na minha opiniao, se for pra ver filmes como o avatar, nao me importo de pagar mais uns euros para ver o filme no cinema!:)
Registado

Dinis

• Equipa MD
  • Trilionário
#4 / 01 Março, 2010, 14:55:59

epa descobri este topico agora... na minha opiniao, se for pra ver filmes como o avatar, nao me importo de pagar mais uns euros para ver o filme no cinema!:)

pois o problema é que nem todos os filmes serão como o Avatar  :happy2:
Registado

Eclipse

• Mod. Trading
  • Trilionário
#5 / 01 Março, 2010, 15:19:39

Eu sei é que se tivesse jogado o Dungeon Keeper em 3d tinha sido ainda mais engraçado.

Que grande jogo.... :)

Depois ainda tinha os packs para windows com ponteiros de ratos e sons do jogo.... Nostalgiaaa :)
Registado

Dinis

• Equipa MD
  • Trilionário
#6 / 01 Março, 2010, 15:30:26

Eu sei é que se tivesse jogado o Dungeon Keeper em 3d tinha sido ainda mais engraçado.

Que grande jogo.... :)

Depois ainda tinha os packs para windows com ponteiros de ratos e sons do jogo.... Nostalgiaaa :)

Bem pessoal eu fui ver um bilhete de cinema que guardei desde 2004 ... porque costumo apontar os filmes que vejo desde sempre ... chamem-me nerd do cinema ... whatever ... mas vi uma coisa que me choca:

Bilhete a 3,5 € normal sem ser estudante
Ou seja o preço ate agora dobrou, tendo em conta que agora esta a quase 6 €

:blink: Nao havia necessidade
Daqui a 10 anos custa 10 ou 12 euros!

E ver a 3D 20€ pelos meus calculos.

PS: Dungeon Keeper 3D hmmmmmmmmmmmmm :happy2:
Registado

Website Content Protection
Copyright
2010 © MD. Todos os direitos reservados.
design bürocratik