11 Fevereiro, 2012, 17:22:10

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#11 / 01 Julho, 2010, 07:41:24

Tens razão, é deveras interessante este "mundo" e cheio de particularidades. Um pouco à semelhança das apostas mas talvez mais frio, distante e no entanto talvez muito emotivo... Mas pronto, introspecção filosófica de lado, acho que este modelos são demasiado complexos para realmente os percebermos. É um bocado como os infinitesimais... Perceber até se percebe, propriedades, efeitos, consequências, problemas, soluções... Agora encontrar o cerne do bicho, perceber realmente... Isso já faz espécie a muita cabeça. E era o que queria dizer. É sempre difícil encontrar todas as correlações e essas coisas que liguem por exemplo o indicador dos fractais do Bill Williams a uma média móvel de x períodos que tem que ser complementada com isto e aquilo e o outro mas só se não estiver a chover. É muito difícil uma só pessoa entender isto, daí muitas vezes estes sistemas terem vários co-autores (perfeitamente normal). E acredito profundamente que haja modelos que resultem (a curto-prazo apenas, se não houver mudanças) e que tenham uma razão lógica, estatística ou caótica para indicarem uma possibilidade de trade mas reconheço que é muito difícil alguém entender todos os indicadores usados e todas as relações que fazem o modelo. Acredito ainda mais no seguinte, se realmente se compreender o porquê e a mecânica de todo o sistema, seremos sempre melhores que o modelo (pelas capacidades humanas que referi em cima).

Adiante, o que quero dizer é que nós mal compreendemos a aplicação dos fractais no Trading financeiro, não pode ser assim tão inegável a repetição de acontecimentos que nos faça correr atrás de sinais de semelhança. Tal como ainda não sabemos se de facto o PI é uma dízima infinita não-periódica. Até agora tem tido resultados consistentes mas o jogo está em aberto, uma vez que estamos a entrar no campo do desconhecido. Não vou acabar, até porque já vai num testamento (mais uma vez) e tenho imensas coisas muito mais desinteressantes para fazer. Prometo abrir um tópico só para se discutir isto, até porque estamos numa conversa que para mim está a ser interessante :thumbsup:

Quanto à EVA, ainda não tive oportunidade sequer de fazer o download. Raios parta tanto trabalho para fazer. Assim que tiver visto umas posições desta "menina" dou-te uma opinião :thumbsup:
Registado

aph3xxx

• Com Lucro
  • **
#12 / 01 Julho, 2010, 08:24:27

Acredito ainda mais no seguinte, se realmente se compreender o porquê e a mecânica de todo o sistema, seremos sempre melhores que o modelo.

Precisamente, dai eu dizer que "elas" (sim, todos os meus EA's têm nomes de ex-namoradas ou de futuras, pelo menos nos meus planos) negoceiam comigo e não por mim.
A EVA em particular (ou qualquer uma das amigas dela, com o mesmo mecanismo mas com níveis de risco associados diferentes) permitem-me estar a ler, a tocar viola, a brincar com o cão no jardim ou lá o que seja sem ter de estar em frente aos monitores para encontrar entrada, simplesmente alerta-me quando o conjunto de condições para entrar se apresenta, o resto faço eu.
Além disso permite-me fazer testes muito mais rapidamente com diferentes parâmetros durante grandes períodos de tempo e tira-me bastante trabalho de cima.
Eu curto dela!  ;D

P.S Nem me fales em coisas desinteressantes, estou mergulhado nelas...
P.S(2)As secções do Forex não mexem muito pois não??? Parecem me pouco dinâmicas o que é um pena.
Registado
Chairmen of the charity society "no pip left behind"

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#13 / 02 Julho, 2010, 00:12:00

A.S.: O pessoal está a aderir um pouco mais ao Forex, agora mas ainda é um tema pouco debatido e desenvolvido por aqui. Futuramente (muito brevemente, espero eu) conto desenvolver aqui uns conteúdos mais "apetecíveis" tanto para leigos como para os mais batidos da "scene".

Acho que o sistema de "alertas" foi bem desenvolvido e foi uma resposta óbvia e imediata à fraca receptividade inicial dos bots de Trading financeiro. Hoje em dia, temos belas "máquinas" que analisam muitas variáveis e indicadores, alguns até bastante personalizáveis, o que torna as mesmas muito atractivas. Devo confessar que ainda não me rendi a nenhum bot (nem conto fazê-lo por inteiro) mas já usei e com certeza que nos facilitam muito as análises. Simuladores, what if's, descobertas de padrões podem vir a dar jeito. Mas lá está, a última palavra, o dedo no gatilho (para mim) é do trader!
Registado

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#14 / 03 Julho, 2010, 18:58:46

Já pus a EVA a correr. Ainda não deu sinal de vida mas já mexe. Estou a aproveitar o fim-de-semana para fazer simulações dos meses anteriores. ;)
Registado

aph3xxx

• Com Lucro
  • **
#15 / 03 Julho, 2010, 19:06:21

Força nisso! Depois diz como correu!
Registado
Chairmen of the charity society "no pip left behind"

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#16 / 09 Julho, 2010, 22:25:33

Realmente a EVA está bem pensada e já teve por aqui alguns golpes de sorte... Vou continuar a testar para poder depois emitir uma opinião completa ;)
Registado

Tomás Silva

• Equipa MD
  • Trilionário
#17 / 24 Agosto, 2010, 01:29:27

Muito interessante, não sei como só dei com isto agora.
Registado

Deus

• Milionário
#18 / 24 Agosto, 2010, 01:42:20

Realmente a EVA está bem pensada e já teve por aqui alguns golpes de sorte... Vou continuar a testar para poder depois emitir uma opinião completa ;)

Então? E qual é a tua opinião completa?

E já agora como se instala  :shy:
Registado

deophanto

• Equipa MD
  • Trilionário
  • www.MDForex.pt
#19 / 24 Agosto, 2010, 01:53:54

Precisas de negociar num broker como MetaTrader4 e depois aplicas no campo dos Expert Advisors.

Não posso dar opiniões completas porque aquilo só faz trades quando o rei faz anos e tive aquilo a correr apenas umas 3 semanas. Fez 2 ou 3 trades positivos mas não deu para conseguir ver bem.
Registado

fredcaires

• Novo Membro
  • MetodoDinheiro.com
#20 / 08 Novembro, 2010, 09:31:17

Boas,

Fico contente que os tugas começam a se interessar no Forex mas acho que voces tem uma abordagem errada ao Forex, deviam se informar melhor, os brokers que voces tem neste site sao chamados bucket shops isto por estes brokers executarem orders contra a do cliente, outro aspecto seria que primeiro deveriam aprender os aspectos tecnicos, fibs, trendlines, supports & resistances, pivots, etc, para isto ingles e um must visto que existem poucas informaçoes em portugues.

Tenho feito Forex nos passados 5 anos e demorei bastante tempo a desenvolver estrategias e experts (robots) consigo dizer com certeza que gastei mais de 5000 horas nisso por isso nao desistam se no primeiro mes nao der em nada.

Analise tecnica e mais que suficiente para vencer no mercado tem e de ser bem feita. A maioria dos indicadores que estao por ai a venda e mesmo os robots sao uma perda de dinheiro, se querem um robot aprendam codigo mql e programem os vossos proprios robots.

Aqui deixo um screen do backtest de um dos meus "robots", nao vou dar o expert nem o vou vender, so deixo aqui uma amostra da sua "performance" para que todos saibam que e possivel fazer um expert que seja rentavel.
Registado

Website Content Protection
Copyright
2010 © MD. Todos os direitos reservados.
design bürocratik